Foto: Pedro Piegas (Diário)
Juliana e Caroline (da esquerda para direita) desapegaram dos cabelos por uma boa causa
O Dia da Mulher foi marcado por solidariedade em Santa Maria. A partir de uma ação desenvolvida pela Brigada Militar, policiais militares e mulheres voluntárias doaram centímetros de seus cabelos para a campanha Cabelo de Aço das Brigadianas, que tem como objetivo encaminhar as doações para confecção de perucas a pessoas em tratamento contra o câncer.
Por causa da chuva, manifestação do Dia da Mulher é adiada
Na tarde desta sexta-feira, pelo menos quatro voluntárias já tinham abraçado a ideia. Entre elas as assessoras parlamentares Juliana Madeira do Nascimento, 41 anos, e Caroline Dalcin, 24 anos.
- Eu fiquei sabendo da ação através da postagem de uma soldada do regimento e já entrei, estou aqui e vou cortar. Pela manhã, minha filha que tem 9 anos também doou. Ela veio bem espontânea e feliz - conta Juliana.
Confira o vídeo:
PARA PARTICIPAR
A atividade começou nesta sexta-feira e segue até o dia 29 de março. Ela não tem custo nenhum para quem quiser participar e conta com o apoio de Margot Cabeleireira e Andréia Rios Coiffeur. Para agendar o corte de cabelo, é necessário entrar em contato pelo (55) 99990-8141.
- Todos os tipos de cabelo podem ser doados, mesmo os cabelos que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química
- Antes de doar o cabelo, é necessário lavá-lo e deixar secar naturalmente
- O tamanho mínimo para doação é de 10 centímetros se o corte for reto é de 15 centímetros se for repicado
- Crianças podem participar da campanha, desde que acompanhadas de um responsável
*Colaborou Victoria Debortoli